‘Os Simpsons’ voltam ao Brasil para lutar contra a corrupção na Copa e fazem previsão: seremos vice-campeões

Autor: Felipe Moura Andreata  |  Categoria: Imagens, Informação, Notícias

1

Depois de toda a polêmica gerada por sua última aparição no Brasil – que envolveu até mesmo uma perseguição com macacos -, “Os Simpsons” voltaram ao país no episódio exibido nos Estados Unidos no último domingo (30). O blog assistiu ao desenho e avisa: pode ser que alguns espectadores mais sensíveis e patrióticos sigam ofendidos. Tudo começa assim: eleito por Lisa seu herói num evento do colégio, Homer torna-se um símbolo de honestidade. Sendo assim, cartolas da Copa do Mundo vão até o personagem pedindo para que ele vire árbitro do evento, uma vez que ele está tomado pela corrupção.

2

Sim, todo o episódio gira em torno do tal “jeitinho” que os organizadores tentam dar para que o Brasil vença a Copa. Tentando manter-se honesto, Homer é alvo de todo tipo de suborno. A ponto que cada torcedor no estádio tentar comprá-lo de alguma maneira durante uma partida. Por falar em estádio, a Arena Corinthians é mostrada na animação de Matt Groening. Veja abaixo:

3

Não faltam piadas sobre os hábitos do país, claro. Uma delas surge na pele de Marge, que tenta aprender nosso idioma a todo custo para evitar “mal entendidos como da última vez”. Em outro momento, tentam subornar homer com um sanduíche de presunto fresco – detalhe: o porco está vivo amarrado a dois pães. Numa das propagandas exibidas num jogo de futebol, a ordem é para que os arruaceiros sigam para o Paraguai durante a Copa. Seria essa uma ironia sobre a proibição de protestos durante a competição?

4

 

Alguns cartões postais das capitais brasileiras são mostrados. Os personagens passam por Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Manaus e Brasília. Na capital paulista, dá para ver a catedral da Sé, o edifício Altino Arantes e a Ponte Estaiada. “Eu poderia viver tranquilamente no Brasil, se não fossem esses peixes que sobem pela privada”, suspira Homer. Num dos jantares, vão à Figueira, restaurante conhecido por ter uma árvore no meio do salão.

5

No campo, os jogadores brasileiros são espertos e fingem falta ao menor avanço do adversário. E, torcedores, “Os Simpsons” traz uma previsão: o Brasil vai, sim, para a final da Copa. Mas, como Homer não se rende ao suborno, nossa seleção é derrotada pela Alemanha por 2 x 0. Os narradores – um deles sustenta o “goooooooool” eternamente como Galvão Bueno – dizem que nunca viram a torcida tão deprimida. Tudo culpa do juiz honesto, claro.

6

7

No final do episódio há tempo até mesmo para uma passada na Amazônia, que está sendo desmatada para dar lugar a uma lanchonete fast food do palhaço Krusty. Sabe o que ele pretende servir no sanduíche? Carne de macaco.

Resumo da ópera: o desenho americano dirige a maior parte de suas piadas à má fama de país corrupto que temos. Alguns podem até se ofender, mas que o episódio é engraçado, ah, isso é. Exibido pela Fox nos Estados Unidos, este segmento específico ainda não tem data para ir ao ar no Brasil.

Fonte: Portal R7.com.br

‘Os Simpsons’ mostra problemas do Brasil em episódio da Copa de 2014

Autor: Felipe Moura Andreata  |  Categoria: Informação, Notícias

SÃO PAULO – A Arena Corinthians está pronta. Pelo menos é assim que o estádio de abertura da Copa do Mundo é visto no episódio de Os Simpsons, exibido pela Fox no último dia 30, nos Estados Unidos. Na atração, o personagem Homer Simpson tem a ingrata missão de ser árbitro no Mundial de 2014.

O chefe da família Simpson vem ao Brasil com Marge, Lisa, Bart e Maggie para um período de treinamento para exercer a função de juiz de futebol e conhece pontos turísticos da cidade de São Paulo como a Ponte Estaiada e a Catedral da Sé.

imagem

Escândalos de corrupção, cartazes sobre as manifestações realizadas durante a Copa das Confederações e a Floresta Amazônica sendo desmatada são temas retratados na série. Em uma das cenas, uma faixa chama a atenção. ‘Bem-vindos ao Brasil! Arruaceiros, por favor tumultuem o Paraguai.’

No episódio também foi mostrado o que deve ser uma das grandes dificuldades dos estrangeiros que estarão no País para acompanhar a Copa do Mundo: O idioma. Homer precisa da ajuda de um tablet para pedir, em português, churrasco a um garçom.

Depois, o patriarca da família Simpson sofre com a pressão de mafiosos sul-americanos para manipular os resultados das partidas da Copa. Mesmo assim, não cede a pressão e o Brasil acaba perdendo para a Alemanha por 2 a 0 na grande final.

Veja um trecho do capítulo You don’t have to live like a referee (Você não precisa viver como um árbitro, tradução livre).

Para homenagear os 25 anos do seriado de tevê Os Simpsons, a produtora Twentieth Century Fox fechou parceria com diversos clubes. O último e ter seus craques retratados na forma do desenho norte-americano foi o Barcelona. Neymar, Messi, Xavi e Andrés Iniesta foram as grandes atrações. Além do clube catalão, Corinthians, Chelsea, Juventus, Zenit, Porto e Boca Juniors também possuem ações de marketing relacionadas ao programa criado por Matt Groening.

divulgação

Fonte: Portal Estadão.com.br

Simpsons voltam ao Brasil e episódio vai ao ar neste domingo nos EUA

Autor: Felipe Moura Andreata  |  Categoria: Informação, Vídeos

Para divulgar o capítulo, Fox lançou um vídeo com um trecho da cena em que a família janta em São Paulo; assista

Fonte: Portal O Tempo

Parque dos Simpsons na Flórida abre bar e lanchonetes temáticas

Autor: Felipe Moura Andreata  |  Categoria: Informação, Notícias

Área de alimentação é parte de recriação da cidade de Springfield.
Bar do Moe e Krusty Burger estão entre as opções do Universal Studios.

Krusty Burger, lanchonete da nova área temática dos Simpsons no parque Universal Studios Florida (Foto: Ricky Brigante – Inside the Magic – Creative Commons)

Comer um sanduíche no Krusty Burger, uma pizza no restaurante italiano do Luigi ou beber uma cerveja Duff no Bar do Moe deixou de ser exclusividade de Homer, Marge e outros personagens da animação “Os Simpsons”.

‘Moe Flamejante’ e copo temático do Bar do Moe (Foto: Ricky Brigante – Inside the Magic – Creative Commons)

O parque Universal Studios Florida, em Orlando, abriu nesta semana a primeira parte de sua área temática que pretende reproduzir a cidade do desenho.

O “Springfield Fast Food Boulevard” é uma área dedicada à alimentação, que inclui, além do Bar do Moe, do fast-food Krusty Burger e do Luigi’s, o restaurante de frutos do mar “Frying Dutchman”, uma casa de chás e produtos naturais dedicada a Lisa Simpson e o “Cletus’ Chicken Shack”, com o nome do personagem Cletus.

Para acompanhar a comida, além da cerveja Duff, é servido o coquetel Moe Flamejante.

O parque vai abrir ainda neste ano outras áreas da recriação de Springfield, incluindo a atração principal, chamada “The Simpsons Ride”.

 

Homer e Marge Simpsons no Bar do Moe (Foto: Ricky Brigante – Inside the Magic – Creative Commons)

Cerveja Duff e Moe Flamejante (Foto: Ricky Brigante – Inside the Magic – Creative Commons)

 

Clientes na recriação do Bar do Moe (Foto: Ricky Brigante – Inside the Magic – Creative Commons)

Casal na nova área de alimentação (Foto: Ricky Brigante – Inside the Magic – Creative Commons)

Produtos vendidos na loja de souvenirs do parque (Foto: Ricky Brigante – Inside the Magic – Creative Commons)

 

Fonte: Portal G1

Matt Groening, criador dos Simpsons revela onde fica Springfield

Autor: Felipe Moura Andreata  |  Categoria: Informação, Notícias

Cidade da ficção é baseada em Springfield, Oregon, nos Estados Unidos.
Matt Groening passou a infância no local, que fica perto de Portland.

Milhões de pessoas sabem que Homer Simpson e sua família moram em Springfield, mas a verdadeira inspiração para a cidade de “Os Simpsons” há mais de duas décadas é um mistério para os espectadores.

O criador da série diz que nunca quis revelar a verdadeira localização de Springfield para não “arruiná-la para as pessoas” – bem, isso até hoje.

Em entrevista à edição de maio da revista Smithsonian, Matt Groening contou que a cidade da ficção – praticamente uma personagem à parte nas aventuras da família amarela – é baseada em Springfield, Oregon, que fica perto de Portland, onde ele passou a infância.

Ele também se inspirou no nome da cidade depois de vê-la no programa de TV “Father Knows Best”, da década de 1950,

“Percebi que Springfield é um dos nomes de cidade mais comuns nos EUA. Antevendo o sucesso do programa, eu pensei: ‘Isso vai ser legal, todo mundo vai pensar que é a sua Springfield’. E pensam mesmo”, disse Groening.

As histórias de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie viraram um clássico na TV norte-americana desde o surgimento da série, há 23 anos. O programa já ganhou 27 prêmios Emmy, e tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Uma expressão usada por Homer – “D’oh” – foi incorporada em 2011 ao Dicionário de Inglês de Oxford.

Os personagens têm os mesmo nomes da família de Groening – o pai dele se chama Homer (homenagem ao poeta grego Homero), a mãe é Margaret, e ele tem irmãs Lisa e Maggie.

Bart, portanto, é o “alter ego” do próprio autor, que no entanto não batizou o menino travesso de “Matt” porque achava que seria mais divertida “essa ideia de um pai brabo gritando ‘Bart’, e Bart soa como o ‘bark’ (latido) de um cão latindo”.

As alusões ao Oregon não param no nome da cidade. Groening também batizou alguns personagens com os nomes de ruas em Portland, como o reverendo Lovejoy, o aluno valentão Kearney e o vizinho mala-sem-alça Ned Flanders.

Até o endereço da família Simpson – Evergreen Terrace, 632 – é o mesmo da casa onde Groening passou a infância.

No ar desde 1989 pela Fox, “Os Simpsons” é a sitcom há mais tempo no ar na TV norte-americana. Ela é exibida em mais de cem países e 50 idiomas, e ainda atrai semanalmente uma média de 7,7 milhões de espectadores nos EUA.

Fonte: Portal G1

Ned Flanders e Edna Krabappel

Autor: Felipe Moura Andreata  |  Categoria: Informação

Você é a favor ou contra o romance de Ned com Edna? Dê seu voto:

A favor Contra

http://thesimpsons.com/nedna/

Curiosidades sobre os Simpsons

Autor: Felipe Moura Andreata  |  Categoria: Informação

Ah, essa família de gente amarela e 4 dedos. Eles existem há mais de 20 anos e quando surgiu era tão revolucionário quanto é agora South Park e Family Guy.

É claro que com esse tempo todo o que não falta são curiosidades. Seguem um pouco mais de 100:

  1. A primeira vez que os Simpsons apareceram foi em 19 de abril de 1987, como parte do “The Tracey Ullman Show”
  2. Em 1992, Trace Ullman processou a Fox, disse que seu programa era a fonte da série e que deveria receber os lucros – o pedido foi rejeitado pelo Judiciário.
  3. “Os Simpsons” é o spin-off que está há mais tempo no ar. Também é a com mais sucesso comparada a sua série origem.
  4. Criado por Matt Groening, seu objetivo era oferecer uma alternativa ao publico ao que ele chamava de “lixo mainstream” que eles assistiam
  5. O músico Danny Elfman demorou apenas 2 dias para compor em 1989 a música tema dos Simpsons.
  6. Cada episódio dos Simpsons demora 6 meses para ser produzido
  7. São 16 roteiristas para os Simpsons. Eles propõe a idéia para os episódio no começo de Dezembro,
  8. Groening nomeou os personagens com nomes de sua família. Entretando em vez de usar seu próprio nome, ele usou Bart, um anagrama para Brat (fedelho)
  9. Toda família Simpson tem um nome do meio que começa com a letra “J”. Em um episódio descobre-se que o J. de Homer significa Jay, ou seja, Jota.
  10. Os Simpsons tem 6 atores principais fazendo as vozes de quase todos os personagens. Em 1998, a Fox ameaçou colocar novos atores em seu lugar, o problema, uma batalha salarial, foi logo resolvido
  11. Os 6 atores recebiam US$ 30,000 por episódio em 1998. De 1998 até 2004 passaram a receber US$ 125,000. Hoje eles recebem US$ 400,000 por episódio.
  12. A gag do sofá que aparece no começo de cada episódio faz mais fácil para que um episódio possa ser mais longo se precisar
  13. Cada gag dura entre 5 e 46 segundos
  14. Mais de 600 estrelas convidadas já participaram de “Os Simpsons”, o que garante ao programa o record de “Mais Estrelas Convidadas em Uma Série de Tv”.
  15. Entrre as estrelas estiveram Stephen Hawking, Paul McCartney, Andre Agassi e Tony Blair.
  16. “Os Simpsons” são dublados em vários idiomais. Incluindo japonês, espanhol, francês, francês de Quebec e árabe.
  17. Quando dublado em árabe, Homer bebe refrigerante em vez de cerveja e come salsichas egípcias no lugar de cachorros quentes, tudo para respeitar os costumes islâmicos.
  18. Na 19a temporada “Os Simpsons” teve uma média de 7.7 milhões de telespectadores nos EUA. Na 1a temporada a média era de 13.4 milhões.
  19. D’Oh, frase típica de Homer está incluso no dicionário da língua inglesa Oxford.
  20. O roteiro do filme de “Os Simpsons” foi rescrito mais de 100 vezes desde que começou a ser escrito em 2001.
  21. Aproximadamente 1 bilhão de selos dos Simpsons foram impressos pelo Serviço Postal dos EUA.
  22. Os selos começaram a ser impressos em abril de 2009 em comemoração aos 20 anos da série nos EUA.
  23. É a primeira série de televisão ainda em produção a receber essa honra.
  24. Só em merchandising “Os Simpsons” rendem 1,65 bilhões de dólares
  25. Mais de 150 personagens aparecem regularmente no programa. Incluindo os principais, apoio e personagens recorrentes.
  26. Em 1997, “Os Simpsons” quebraram o recorde de “Os Flinstones” como a animação em horário nobre há mais tempo noar.
  27. Nancy Cartwright, a voz de Bart, tentou primeiro ser a voz de Lisa.
  28. Kang e Kodos (os ets) ganharam seu nome de dois personagens de “Jornada nas Estrelas”. Kang era um guerreiro Klingon e Kodos era um assassino em massa ao estilo Adolf Hitler.
  29. Em um episódio Skinner revela que seu número de prisioneiro no Vietnam era 24601. O mesmo número de prisioneiro de Hank Jennings em “Twin Peaks” e Jean Valijean’s em “Les Miserábles” (1913).
  30. Sideshow Bob tem o mesmo número de prisioneiro, como pode ser visto quando ele troca correspondência com Selma enquanto está na prisão. (Caro prisioneiro #24601…)
  31. A voz de “Krusty, o Palhaço” é baseado em Bob Bell, que interpretou o Bozo americano de 1960 até 1984
  32. Em francês “D’oh” foi traduzido para “T’oh”
  33. Homer trabalha no setor 7-G da usina nuclear
  34. O slogan da Penitenciária de Springfield é “Se você cometeu assassinato, você está em casa agora”
  35. Millhouse é 3 meses mais novo que Bart
  36. O verdadeiro nome do “Cara da Loja de Quadrinhos” é Jeff Albertson
  37. Tony Gordo, o mafioso, tem vários nomes William “Tony Gordo” Wiliams, Anthnony “Tony Gordo” Balducci e Anthony “Tony Gordo” d’Amico. Seu nome do meio seria Merian.
  38. O nome do meio de Millhouse é Mussolini
  39. O mapa de Springfield na delegacia mostra a forma da cidade quase igual a Constantinopla medieval
  40. No episódio “Atrás das Cortinas”, o narradaor anuncia “Essa família do Kentucky”, com essa informação muitos imaginam que Springfield está neste estado. Entretanto, o narrador indica que a família veio do Kentucky, mas não é onde eles vivem atualmente.
  41. Apu tem 42 anos
  42. Um dos filhos de Cletus se chama Crystal meth
  43. O Prefeito Quimbly é baseado em John Kennedy
  44. Apenas Homer e Lisa tiveram frases em todos episódios. Marge aparece em todos episódios mas não tem fala em um e Bart não aparece em “4 Grandes Mulheres e uma Manicure”
  45. Os criadores brincam que parodiaram tanto “Cidadão Kane” que poderiam recriar o filme completo apenas com clips de Simpsons. Eles também brincam que fizeram isso com Poderoso Chefão I e II.
  46. O email de Lisa Simpson é smartgirl63_\@yahoo.com
  47. O email do Homer é ChunkyLover53@aol.com
  48. O verdadeiro nome de Krusty é Herschel Schmoikel Krustofski e Herschel Pinkus Yerucham Krustofski
  49. O último nome de Carl é Carlson
  50. O último nome de Lenny é Leonard
  51. O verdadeiro nome de Sideshow Bob é Robert Underdunk Terwilliger
  52. O primeiro nome do Juiz Snyder é Roy
  53. Nos créditos finais do episódio com Paul McCartney enquanto ele canta “Maybe I’m Amazed”, pode-se escutar uma voz ao fundo, o próprio McCartney lendo a receita de uma sopa de lentilha
  54. A página do Sr. X é www.mrxswebpage.com
  55. As pessoas banidas da Loja de Quadrinhos são: Bart, Millhouse, Sideshow Bob, Nelson e Matt Groening
  56. Bart é 2 anos e 38 dias mais velho que Lisa
  57. O nome completo de Lisa é: Lisa Marie Simpson
  58. O nome completo do Bart é: Bartholomew Jojo Simpson
  59. Marge e Lisa tem 4 pestanas, Maggie tem 3.
  60. Todos Beatles apareceram de alguma forma em Simpsons: George Harrison, Ringo Starr, Paul McCartney em episódios diferentes. Um episódio é dedicado a memória de George Harrison e apesar de John Lennon ter morrido bem antes do programa estrear sua música “Mother” é usada em um dos episódios.
  61. Quando “The Who” apareceu em os Simpsons, em 1989, Pete Townshend foi interpretado por seu irmão Paul Townshend.
  62. O que Bart escreve no quadro negro nos créditos de abertura é diferente em quase todos episódios.
  63. Nas cenas de abertura quando Maggie passa pela registradora ela custa US$ 847,63, que seria quanto custaria um bebê para ser criado na época da criação da abertura. Mas em um episódio de aniversário dos Simpsons, o personagem Troy McClure pausa o crédito de abertura nesse momento e o que aparece é “NRA 4EVER” (Associação Nacional do Rifle Para Sempre)
  64. Elizabeth Taylor, Susan Sarandon, Alec Baldwin, Mark Hamill, Steve Buscemi e Joe Mantgna são os únicos atores a interpretar a si mesmo e personagens fictícios na série
  65. Os Simpsons moram no Terraço Sempre Verde. Na história da série foi dado diferentes números, incluindo 1094, mas nos últimos episódios ficou em 742.
  66. Matt Groening fez os desenhos originais da Família Simpson em pouco minutos enquanto estava sentado do lado de fora do escritório do produtor James L. Brooks.
  67. Em um episódio mostra uma carta dos Simpsons para Mr. Burns. nela dá para ler que Burns vive em Springfield, Nova Jersey
  68. Os produtores nunca assumiram em qual estado fica Springfield.
  69. A série constantemente sacaneia a Fox, canal que produz “Os Simpsons”
  70. Nos primeiros episódios as gêmeas Sherri e Terri eram os valentões da escola.
  71. No clássico episódio 3D quando Homer entra na 3a dimensão atrás do armário, você pode ver os números e as letras:46 72 69 6E 6B 20 72 75 6C 65 73 21 . Esse é o código hexadecimal para “Frink Rules”, Frink é o cientista da cidade.
  72. No episódio “Quem Atirou em Sr. Burns”, Burns quando atingido aponta seus braços para S e W, o que para seus olhos parecia M e S, identificando as iniciais de quem disparou o tiro. Por isso vários personagens tiveram seus nomes mudados. Seymour Skinner teve seu nome revelado como M. Seymour Skinner (está escrito no diploma atrás de sua cabeça em uma cena), Moe é Moe Szylask e Sideshow Mel tem o nome revelado de Melvin van Horn.
  73. A pichação “El Barto” aparece na delegacia, na escola, no lago.
  74. Nos primeiros episódios Smithers era negro
  75. O número do telefone dos Simpsons é (939)-555-0113
  76. 939 é um dos dois códigos de área de Porto Rico
  77. Em um dos episódios o repórter Kent Brockman mostra uma lista de pessoas que são gays. A lista passa bem rápida e é impossível de ler. Os nomes são: Matt Groening – Ken Tsumura – George Meyer – Joel Kuwahara – ‘Bill Oakley’ – ‘Elizabeth Jacobs’ – Josh Weinstein – Jane O’Brien – Annette Anderson – Jennifer Crittenden – Mike Scully – Dominique Braud-Stiger (Dominique Braud) – Greg Daniels – Joseph A. Boucher – Al Jean – Ping Warner – Mike Reiss – Craig Feeney – Richard Raynis – Don Gilbert – David Mirkin – Jacqueline Atkins – Chris Ledesma – Mark McJimsey – David Silverman
  78. Apesar de fazer crer que o Dr. Marvin Monroe foi morto em 1995, ele reaparece anos depois e diz a Marge que ele estava muito doente.
  79. Antes de abrir The Leftorium (loja só para canhotos), Ned Flanders descreve sua ocupação como um “jogo farmacêutico”
  80. O Cara da Loja de Quadrinhos é baseado no próprio Matt Groening, é o jeito que ele parece para as outras pessoas
  81. Bender, de Futurama, aparece em 3 episódios
  82. Em um dos episódios Homer diz: “Eu gostaria de voltar para o Brasil mas ouvi que o problema com os macacos está ainda pior”. Em referência

Desastre censura ”Simpsons” na Europa

Autor: Felipe Moura Andreata  |  Categoria: Informação, Notícias

A crise nuclear no Japão fez emissoras de tevê na Suíça, Alemanha, Canadá, Áustria, Austrália e Japão censurar os episódios da série Simpsons. O motivo: o principal personagem do programa, Homer, Leia mais…

Nicole Scherzinger usa nome de personagem dos “Simpsons” para despistar fãs em hotéis

Autor: Felipe Moura Andreata  |  Categoria: Informação



style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-3981963400816874"
data-ad-slot="2479221906"
data-ad-format="auto">

Nicole Scherzinger tem encontrado uma forma diferente e eficaz para despistar os fãs que a procuram em hotéis. De acordo com o tablóide britânico “The Sun”, a cantora costuma usar com frequência o nome da personagem Edna Krabappel, de “Os Simpsons”, quando se registra na portaria.

 

Nicole Scherzinger costuma usar o nome de personagem de “Os Simpsons” em hotel

“As celebridades têm usado nomes falsos em hotéis durante anos. Nicole é branda, comparada com um monte deles, mas ela ama ‘Os Simpsons’ e pensa que é engraçado”, contou uma fonte ao jornal que, agora com o segredo descoberto, sugeriu que a estrela escolhesse uma nova personagem.

Durante sua recente passagem por Paris para divulgar seu novo álbum, a cantora teve sucesso com seu velho truque e os fãs desistiram de esperá-la no hotel. Nicole, que namora o piloto Lewis Hamilton, não é a única que utiliza o artifício. A atriz Kate Beckinsale, que tem rodado o longa “Underworld 4: New Dawn”, é conhecida por alguns dos melhores hotéis do mundo como Sigourney Beaver, nome parecido com o da atriz Sigourney Weaver.

Tiger Woods também é adepto de usar nomes diferentes e costuma se registrar como B. Simpson. Já George Clooney tem optado por se apresentar como Arnold Schwarzenegger.

Fonte: Portal Quem

Descobriram o parentesco entre Steve Jobs e Homer Simpson

Autor: Felipe Moura Andreata  |  Categoria: Informação

O site Cult of Mac descobriu que Steve Jobs é tio de Homer Simpson. Como? Acompanhe o raciocínio – Jobs foi colocado para adoção por seus pais biológicos, que não eram casados na época. Quando casaram, Leia mais…